A INTERAÇÃO DO 2º ANO…

Nada como interagir com sua filha de forma verbal. Ouvir palavras, sentimentos, é demais a emoção dessa fase.

Quando a criança tem 2 anos, é aquela fase em que ela se expressa melhor; isso significa que ela tem desejos e vontades e, portanto, começa a mostrar sua personalidade. No meu caso, a minha se mostrou intensamente geniosa, mas, por outro lado, extremamente carinhosa, entendendo que existem núcleos diferentes na nossa vida: família, amigos, as tias da escola e os amiguinhos.

Ela começa a entender o mundo e é estimulada o tempo todo em todas as situações. Ela também é uma esponja de conhecimento, consegue absorver tudo a sua volta. Isso é surpreendente para a mãe que não sabe o que virá, que literalmente não tem nada escrito no manual.

Minha filha fala super bem, tem um bom vocabulário para idade dela, interage bastante com as pessoas. Até pensei que ela já pudesse manifestar algum interesse por saber sobre seu pai, mas até o momento não. Ainda não tive nenhum tipo de questionamento por parte dela. Sei que isso está próximo. Confesso que quando ouvimos juntas a palavra “papai” nos desenhos e animações de cinema eu fico com um friozinho na barriga porque eu sei que esse dia vai chegar. Eu tenho meu discurso pronto, mas não sei qual será minha reação ou em que circunstância se dará esse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *